O fim de semana é a prova de fogo de qualquer dieta. É no findi que os amigos se reúnem pra beber cerveja, comer carne, e se não bastasse, tem que terminar com uma sobremesa hiper calórica pra todos irem pra casa com a consciência do dever cumprido (salgado, depois doce = a satisfação). Os meus findi's não são diferentes. Eu relaxo e distraio, de toda e qquer preocupação. O que pega é o seguinte: de segunda à sexta a gente foca no trabalho, nas obrigações, e mal tem tempo de usufruir de uma mesa repleta de guloseimas. Mas no fds, hááááááá o fds.... Esse último aí foi arrebatador. E se não bastasse, hoje (em plena segunda-feira) eu fui jantar fora (era pra ser um jantar de trabalho, mas se misturou ao lazer)... só ficou de fora a sobremesa, porque a escolha no cardápio, meu amigo, foi punk.......................
Bom, amanhã inicio no power jump, um exercício q gasta muitas calorias porque você pula numa caminha elástica durante uma hora. Eu já havia feito PJ uma vez, e amei!!! A profe era demais, (Lu, do SESC), e não nos deixava parada por um segundo sequer. Aproveito para postar aqui os outros métodos de exercícios oferecidos nas academias e que fazem sucesso, principalmente entre as mulheres. Pretendo começar pelo jump, depois quero o body combat, o body pump..... sem esquecer a corrida, minha grande paixão!
O body combat é uma aula aeróbia que combina movimentos, socos, chutes, joelhadas e deslocamentos derivados de várias atividades consideradas de autodefesa e artes marciais, como o caratê, o boxe, o tai-chi-chuan, o kick boxing e outros.
Power Jump: Essa modalidade de ginástica aeróbica lançada pela Body Systems® promete queimar de 400 a 700 calorias por aula em cerca de 1 hora de exercícios. Além disso, esse programa de treinamento proporciona condicionamento físico, alto gasto calórico e melhora da postura.
O body pump é uma atividade que mistura ginástica e musculação fazendo parte do Sistema Body Systems de programas prontos com os variados treinamentos físicos conhecidos de ginástica localizada, aeróbica de alto e baixo impacto step, ciclismo indoor, dança de estilos variados.
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Correr faz tão bem!!!
Não vou comentar sobre minha alimentação hj pq foi bem normalzinha..
A ideia é contar minha experiência com um esporte q me faz muito bem: corrida. Meados de 2009 tive meu primeiro contato com a Corville (Associação de Corredores de Rua de Jlle). Em conversa com o Gilberto (ex-presidente da assoc.), eu disse q não conseguia correr nem 100 metros sem ficar com a língua pra fora. Ele me disse pra insistir, forçar cada vez um pouquinho mais, dia após dia. Segui o conselho, e quatro meses depois, eu estava participando de maratona, completando percurso de 5km... Foi uma época muito boa. A corrida te deixa mais ou menos assim: vc corre 500 metros e suas pernas e a sua respiração se acostumam com a situação, e dai pra frente, é tudo automático.. vc não sente mais desconforto algum. A situação melhora se vc utiliza um fone de ouvido (com músicas tunti tunti, bem alto, mas claro sem prejudicar os ouvidos). O período de inverno tbém é muito agradável para correr... Mas independente da estação, o que não muda é a sensação de bem-estar ao final de uma corrida. É como se houvesse uma descarga de adrenalina, q te deixa em estado de plenitude (não consigo explicar bem a sensação, só vivendo pra saber.
Bem, no final de 2010, por uma questão de saúde, parei de correr, mas substituí pela caminhada (uma hora por dia). de lá pra cá, o ritmo de trabalho intenso prejudicou meus exercícios. Corro de vez em quando na quadra do batalhão, e caminho de vez em quando na pista do América. Digo com muita propriedade q correr é viciante, q mesmo com chuva vc não quer largar o exercício, q mesmo q tiver q acordar beeeem cedo pra correr, vc o faz, q mesmo se houver uma maratona em pleno domingo, vc se inscreve p participar...
É isso por hj, agora vou horizontalizar o esqueleto p amanhã cedo fazer uma corridinha. Bjão!
Corrida Corville/IOT- out/2010
A ideia é contar minha experiência com um esporte q me faz muito bem: corrida. Meados de 2009 tive meu primeiro contato com a Corville (Associação de Corredores de Rua de Jlle). Em conversa com o Gilberto (ex-presidente da assoc.), eu disse q não conseguia correr nem 100 metros sem ficar com a língua pra fora. Ele me disse pra insistir, forçar cada vez um pouquinho mais, dia após dia. Segui o conselho, e quatro meses depois, eu estava participando de maratona, completando percurso de 5km... Foi uma época muito boa. A corrida te deixa mais ou menos assim: vc corre 500 metros e suas pernas e a sua respiração se acostumam com a situação, e dai pra frente, é tudo automático.. vc não sente mais desconforto algum. A situação melhora se vc utiliza um fone de ouvido (com músicas tunti tunti, bem alto, mas claro sem prejudicar os ouvidos). O período de inverno tbém é muito agradável para correr... Mas independente da estação, o que não muda é a sensação de bem-estar ao final de uma corrida. É como se houvesse uma descarga de adrenalina, q te deixa em estado de plenitude (não consigo explicar bem a sensação, só vivendo pra saber.
Bem, no final de 2010, por uma questão de saúde, parei de correr, mas substituí pela caminhada (uma hora por dia). de lá pra cá, o ritmo de trabalho intenso prejudicou meus exercícios. Corro de vez em quando na quadra do batalhão, e caminho de vez em quando na pista do América. Digo com muita propriedade q correr é viciante, q mesmo com chuva vc não quer largar o exercício, q mesmo q tiver q acordar beeeem cedo pra correr, vc o faz, q mesmo se houver uma maratona em pleno domingo, vc se inscreve p participar...
É isso por hj, agora vou horizontalizar o esqueleto p amanhã cedo fazer uma corridinha. Bjão!
Corrida Corville/IOT- out/2010
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
O relaxo me dominou
Cansada até para blogar hj hehehe. Mas preciso contar que hj, e ontem a noite, foi tudo por água abaixo. A dietazinha, os exercícios, a alimentação regrada de 3 em 3 horas... Digo isso pq um amigo do meu trabalho q perdeu 10 quilos me contou o que o médico dele explicou o seguinte: início de dieta é complicado vc escorregar. Pq??? Porque o organismo ainda está se acostumando. Um fim de semana com almoço e janta exagerados pode resultar no acréscimo de 2 a 3 quilos na balança. Em dietas iniciadas há meses, o organismo já se habituou e portanto, uma pisada na bola (desde q se recupere depois, claro) não faz mal a ninguém. Ontem eu contei q comprei castanha do pará pra comer duas por dia.Pois bem, cheguei em casa a noite com fome e minha geladeira estava igual loteamento novo: só tinha água e luz. Ataquei aquele pacote de castanha de um jeito, mas de um jeito, que sobraram umas cinco unidades pra contar história. Não satisfeita, fui ao cinema (assisti "Amanhecer", lindo demais) e antes da sessão, comi um Subway hhahaaha... Mas isso ainda era fichinha. Hj o maridão de niver, mandou salgadinhos e docinhos pro meu trabalho hahah. Coca-cola sem ser a Zero ainda.. Mas por sorte, convidamos uns amigos a mais para compartilhar a comida e sobrou nada pra levar pra casa. Porém, no trabalho do marido sobrou. E ele??? levou pra casa, claro, e nós caminhamos, depois comemos, comemos mais um pouco, e mais um pouco. E olha q sábado ainda será a comemoração oficial do niver com direito a churrasco em casa (Jesuis)
Pois bem, meu desafio começa em 1 de janeiro, mas é preciso ensaiar, senão não darei conta do recado. Shirlei (outra amiga blogueira: compartilhando365.blogspot.com) me ajuda!!! Sueli, me ajuda!!! Marcos, me ajuda!!! A galera do trabalho dá uma força legal, pois lá não costuma entrar muitos doces, chocolates, biscoitos doces.. temos o costume de enganar o estômago com a tradicional bolacha água e sal mesmo.. o dia todo..
Beijos até amanhã!
Pois bem, meu desafio começa em 1 de janeiro, mas é preciso ensaiar, senão não darei conta do recado. Shirlei (outra amiga blogueira: compartilhando365.blogspot.com) me ajuda!!! Sueli, me ajuda!!! Marcos, me ajuda!!! A galera do trabalho dá uma força legal, pois lá não costuma entrar muitos doces, chocolates, biscoitos doces.. temos o costume de enganar o estômago com a tradicional bolacha água e sal mesmo.. o dia todo..
Beijos até amanhã!
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Grãos de fazem bem
Hoje recebi uma notícia super bacana. Uma amiga leu o post sobre o 365saudáveis no Facebook e também se animou em ser adepta a vida saudável. Pela manhã ela foi até a academia e se matriculou, e ainda me convidou pra fazer aula de body jump com ela (demorô- to indo fazer minha matrícula hojeeeeeeeeeeeeee). Outra coisa boa me aconteceu hoje. Estive no horário do almoço numa casa de produtos naturais lá no Giassi. Fui super ultra mega bem atendida, e comprei grãos que só fazem bem à saúde: pepitas de girassol, quinua real, linhaça e castanha do pará (mas esta só pode comer duas ao dia). Depois de a minha mãe falar mil vezes: "filha, come linhaça", hj atendo o pedido da minha mamis... Estes grãos serão misturados ao leite, iogurte, suco, café e até na comida. E por falar em leite e comida, ontem assisti uma matéria no programa "Sérgio Silva Entrevista", no canal 11, e o dono de um SPA falava da importância de se eliminar o leite do nosso cardápio. Não eliminar completamente, mas tomar apenas uma xícara no café da manhã. Ele explicava que o leite ingerido se transforma em açúcar, além de participar do metabolismo das células que utilizam o cálcio para queimar gordura. Na falta de cálcio, a pessoa tem mais chance de armazenar gordura. No programa também foi comentado que a farinha deve ser evitada, pois alimento bom é aquele oferecido pela natureza, como frutas, verduras, carnes, e peixes. Portanto ABAIXO O INDUSTRIALIZADO (que venhamos, é o mais gostoso que tem... ai uma bolachinha recheada, um pãozinho com Nutella hahaha).
Bem, falando sobre o meu dia de ontem, cheguei em casa, comi uma banana amassada com Neston, fui caminhar mais uma hora (já havia caminhado de manhã) e na volta, tracei uma pera bem geladinha. Não estava com fome, juro! E olha que caminhei pela via gastronômica e o cheirinho tava bão!!! Por hoje era isso, estou feliz porque esse blog está me dando mais força para seguir forte, não sei como será o dia de amanhã, o maridão está de aniversário e o comes de bebes vão rolar solto. Não vou deixar de comer, apenas não precisarei comer até o talo... É isso.. manter o equilíbio, manter o equilíbrio...
PS: Aproveito para agradecer a Lu, minha amiga do coração e seguidora deste blog, Josy que tbem pretende nos seguir, a Shica, amiga do trabalho que está me dando dicas fabulosas que ela aprende com uma nutricionista. Agradeço ainda as meninas que me atenderam na loja Cia da Saúde (Giassi) que ainda me permitiram deixar um cartãozinho com o endereço do blog para divulgarem para os clientes..
Beijos até amanhã!
Bem, falando sobre o meu dia de ontem, cheguei em casa, comi uma banana amassada com Neston, fui caminhar mais uma hora (já havia caminhado de manhã) e na volta, tracei uma pera bem geladinha. Não estava com fome, juro! E olha que caminhei pela via gastronômica e o cheirinho tava bão!!! Por hoje era isso, estou feliz porque esse blog está me dando mais força para seguir forte, não sei como será o dia de amanhã, o maridão está de aniversário e o comes de bebes vão rolar solto. Não vou deixar de comer, apenas não precisarei comer até o talo... É isso.. manter o equilíbio, manter o equilíbrio...
PS: Aproveito para agradecer a Lu, minha amiga do coração e seguidora deste blog, Josy que tbem pretende nos seguir, a Shica, amiga do trabalho que está me dando dicas fabulosas que ela aprende com uma nutricionista. Agradeço ainda as meninas que me atenderam na loja Cia da Saúde (Giassi) que ainda me permitiram deixar um cartãozinho com o endereço do blog para divulgarem para os clientes..
Beijos até amanhã!
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Preparando o espírito
Hoje é um dia muito importante para mim. O dia em que decidi que terei uma vida mais saudável. Isso não se resume apenas em fazer dieta e exercícios, mas procurar fazer o que faz bem para meu corpo em minha mente (corpo são, mente sã rsrs). O projeto inicia em 01/01/2012, mas farei uns ensaios antes para não ser pega de surpresa, afinal de contas, janeiro é férias e sair da rotina é uma mão cheia para os desastres alimentares (principalmente). Bem, hoje comecei o dia bem.. Café da manhã foi uma xícara de café e uma banana. Depois caminhada básica na pista do campo do América, e meio dia almoço com o maridão (metade do prato foi salada, a outra metade carboidrato), e conforme já publiquei no Facebook, o que me mata é a fritura, portanto, não resisti a um bife a milanesa. EU AMO FRITURA. Meu sonho é chegar no céu e ser recebida com uma porção de batatas do Biergarthen com bacon e queijo derretido por cima. O prato é parecido com uma "cabaninha" de batatas fritas... q totalizam umas 10 mil calorias!!!
Mas voltando ao meu dia "D", durante a tarde, lá no meu trabalho, tomei um copinho de café com leite e cinco bolachas salgadas. A janta??? Bem, não cheguei em casa ainda, mas pretendo fazer um pão com queijo e tomar café. Somente uma fatia, depois uma fruta antes de dormir. Será q consigo??? Amanhã eu escrevo por aqui. Bju bju bju
Mas voltando ao meu dia "D", durante a tarde, lá no meu trabalho, tomei um copinho de café com leite e cinco bolachas salgadas. A janta??? Bem, não cheguei em casa ainda, mas pretendo fazer um pão com queijo e tomar café. Somente uma fatia, depois uma fruta antes de dormir. Será q consigo??? Amanhã eu escrevo por aqui. Bju bju bju
Assinar:
Comentários (Atom)



