Boa noite! Chegou 2012, chegou o desafio da vida saudável, chegou o melhor ano de nossas vidas!! (desejo que seja o seu também, com saúde em abundância e repleto de conquistas).. Chegou o primeiro de 365 dias de reeducação alimentar, exercícios físicos - que me darão prazer, claro, senão não tem graça nem ânimo - e muitas dicas de como encarar a vida mais leve e mais saudável. Tudo isso para que possamos chegar aos 100 anos com saúde e rindo das piadinhas dos netinhos..
Então, não posso negar que dezembro foi o mês de afundar o pé na jaca. Confraternizações com os amigos (de todos os grupos - desde os amigos do trabalho até os de infância - na verdade, acho que confraternizei até com o pessoal q atende na padaria perto de casa kkk...brincadeira, mas foram momentos de alegria quase todas as noites do mês 12/11). Pizza, pastel, rodízio de carne, costela ao fogo de chão.. com este cardápio dá pra imaginar o estrago na hora de vestir um biquini na praia haha. Melhor mesmo foram os momentos proporcionados pelo meu amigo Gleizer (marido da minha ultra mega power amiga Juliana) que preparou as paneladas de carangueijo com temperos maravilhosos.. Isso sim é comida boa pra confraternizar... a gente fica horas rindo e conversando, consumindo alguns gramas de carne, e NÃO ENGORDANDO MUITOOOOOO.
Em dezembro também prometi me exercitar mas não cumpri com a promessa. Foram apenas alguns dias de caminhada e sem matrícula na acadamia como eu havia comentado. Uma pena, mas já liguei pra Corpo Livre, e em janeiro retornam as aulas de jump (JULIANA SE PREPARA, SEM DESCULPAS DESSA VEZ) rs rs
Final de ano a chuva também não ajudou. Caminhada na praia é um excelente exercício, mas pena que não rolou. No máximo uma caminhada até o guichê do cinema pra comprar um ingresso e ver um filminho (eu vi Missão Impossível 4 e achei o máximo)..
Masss voltando ao assunto saúde, espero agendar uma consulta com uma nutricionista para começar minha reeducação bem orientada, sem déficit de nutrientes e vitaminas, afinal de contas, emagrecer sem saúde não tá com nada..Hoje fiz tudo que não deveria. Café da manhã com chocottone (ALPINO, uma maravilha dos deuses), almoço muito tarde - às 16h30, no Burguerking e nada de comida no janta - resultado: TÁ TUDO ERRADOOOOO.
Bem, amanhã inicia meu ano oficialmente - de volta a Jlle pois o maridão vai trabalhar. Café da manhã será banana esquentada no microondas com uma fatia de ano, muita salada e pouco carboidrato na marmita do almoço (isso mesmo, não vou cozinhar nas minhas férias - sou louca eu kkk) e janta???? pãozinho com queijo. Sem falar nas frutas nos intervalos das refeições.. Amanhã eu conto se deu tudo certo.
Beijos nos corações e Feliz 2012!!!
Ah, ia esquecendo de mencionar o site de um amigo que é gineco, e dá dicas surpreendentes de saúde para as mulheres grávidas, e para as não grávidas tbem rsrs. Anota aí e deixa na lista dos preferidos:
http://www.dr8027.com.br/ Dr.Orlando Tobias Junior, atua em Araranguá - SC.

Nenhum comentário:
Postar um comentário